Propaganda Box

terça-feira, 19 de agosto de 2014

GeForce GTX Titan II (GM200) está pronta

GeForce GTX Titan II (GM200)


 O GM200 está praticamente finalizado, indicando que a GPU topo de linha da NVIDIA - e que provavelmente dará "vida" à GeForce GTX TITAN II - será anunciada antes do previsto.

Em julho, o mesmo site acusou o envio de algumas amostras do GM200 em estágio inicial de desenvolvimento, chamado internamente pela companhai de INT0-A1. Agora, de acordo com o Zuaba.com, a GPU da NVIDIA está em fase "Customer Sample" (em tradução livre: "Amostra do Cliente"), uma clara referência de que o chip está finalizada.

Não está claro, mas é possível que a NVIDIA apresente a VGA fruto do GM200 (novamente, uma provável TITAN II) durante o evento de lançamento das primeiras GeForces baseadas na arquitetura Maxwell (GTX 880 e GTX 870) . Há no entanto, quem acredite que a NVIDIA fará uma apresentação a parte para o GM200. As especulações sugerem uma "janela" de 2 meses para o evento do GM204. Ou seja, novembro.

De acordo com o documentos vazados na semana passada, o GM200 terá o dobro de desempenho. No "mundo real", ou seja, em jogos e demais aplicações, é esperado um ganho de pelo menos 50%.

Se os rumores estiverem corretos, o GM200 terá mais de 4.000 CUDA Cores e suporte a bus de 512 bits. Tudo isso em um chip com litografia em 28nm e área com mais de 600 mm2. Tratam-se de números impressionantes, mas ao mesmo tempo preocupantes em termos de consumo de energia e dissipação térmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário