Propaganda Box

terça-feira, 1 de julho de 2014

Celulares Bloqueados no Japão

O governo japonês anunciou nesta segunda-feira que vai proibir a comercialização de celulares e smartphones bloqueados, permitindo que os aparelhos aceitem o cartão SIM de qualquer operadora. A medida deve entrar em vigor no próximo ano, informou a emissora NHK.

Atualmente, as operadoras do Japão oferecem celulares bloqueados, que funcionam somente com o cartão SIM da companhia onde o usuário fez o contrato.

Por exemplo, se uma pessoa resolve comprar um iPhone em uma loja da SoftBank, não é possível utilizar o aparelho com cartão SIM de outra operadora, como Docomo ou Au.

Com a nova medida do governo, os usuários poderão trocar de operadora sem precisar adquirir um novo celular. A previsão é de que as companhias passem a oferecer melhores serviços e taxas mais baratas para não perder clientes.

Nesta segunda-feira, um comitê do governo criado para discutir o assunto endureceu a ideia de obrigar as operadoras a oferecer somente celulares desbloqueados. Outros detalhes serão tratados nas próximas reuniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário