Propaganda Box

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

No Japão, a internet do seu iPhone não é ilimitada!

Telcos Japan
Para quem mora no Brasil, pode até parecer besteira esse post, porém, para quem reside no Japão, o tema que você está tendo a oportunidade de poder ler agora, pode ser útil, mesmo porque, muitas pessoas talvez nem saibam dessa limitação, imposta pelas operadoras japonesas.
No Brasil, e para quem reside lá, a internet 4G ou LTE, é objeto de desejo, por causa da velocidade que ela proporciona na hora de navegar na web, e eles pensam que aqui no Japão, é tudo mil maravilhas, internet super rápida e tal, só que o negócio não é bem assim!
No Japão as operadoras impõe a seguinte regra: para cada 1GB utilizado, que ela seja utilizada em 3 dias. Tenho muitos amigos, que vivem reclamando muito ultimamente, sobre essa limitação que as operadoras nipônicas determinaram.
Quando optamos em adquirir por exemplo, o iPhone com plano de internet 4G ou LTE seja em qual operadora for: SoftBank, AU KDDI ou NTT Docomo, todos ficamos sabendo daquela limitação de 7GB por mês, até aí, tudo bem.
Só que muitas pessoas não sabem, até este que vos escreve, também não sabia, é que além dessa limitação mensal, existe também o limite de 1GB para ser utilizado em 3 dias!
Você não entendeu? Vou explicar melhor, a operadora impõe no seu plano de internet, que você pode utilizar em até 3 dias, o limite de 1GB, se você utilizar mais de 1GB em 3 dias, a velocidade da sua linha LTE fica pior do que internet 3G ou discada! Alguém, lembra o que é isso?!! Eu lembro!!  :-P
E não adianta querer mudar de operadora, na esperança de conseguir um limite de utilização maior, porque as 3 operadoras supracitadas, utilizam do mesmo artifício, ou seja, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come! Não tem jeito!
A única maneira de fazer render os nossos preciosos GBs, é em casa, utilizar somente a rede Wi-Fi, isso se você tiver internet sem fio em sua residência, procurar também as redes Wi-Fi disponíveis em lojas de conveniência (os famosos combinis), daqui do Japão, e quando não tiver jeito, fazer uso da rede LTE. Só assim, é possível manter o consumo dentro do patamar de 1GB para ser utilizado em 3 dias.
Lembrando também, que existe a limitação mensal de 7GB e se ultrapassar esse limite, a história é a mesma.
Quer dizer, aquela história de internet ilimitada não existe, isso porque, estamos falando de um plano de internet de um país de primeiro mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário