Propaganda Box

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Os 10 filmes mais baixados por torrent em 2013

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, o filme mais baixado por torrent em 2013
TorrentFreak liberou nesta semana a tradicional lista dos filmes mais baixados por torrent. Depois de Velozes e Furiosos 5: Operação Rio em 2011 e Projeto X: Uma Festa Fora de Controle em 2012, foi a vez de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada dominar os downloads em 2013. O filme, que arrecadou mais de 1 bilhão de dólares em todo o mundo, foi baixado aproximadamente 8,4 milhões de vezes no ano passado.

O número de 8,4 milhões de downloads por torrent de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada em 2013 é até estranho, uma vez que é menor que o atingido por filmes de anos anteriores. Velozes e Furiosos 5: Operação Rio, por exemplo, foi baixado 9,26 milhões de vezes em 2011, de acordo com as estimativas do TorrentFreak.
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, o filme mais baixado por torrent em 2013
As estimativas são baseadas nos dados divulgados publicamente por trackers de BitTorrent e incluem downloads feitos desde o primeiro dia de janeiro de 2013 até a metade de dezembro. Como não há downloads feitos por meio de serviços de armazenamento de arquivos, os números de filmes pirateados podem (e devem) ser bem maiores que os divulgados. Mesmo assim, as receitas continuam batendo recordes.
O segundo filme mais baixado em 2013 foi Django Livre, com 8,1 milhões de downloads, seguido por Velozes e Furiosos 6, com 7,9 milhões. Guerra Mundial Z, o segundo termo mais pesquisado no KickassTorrents em 2013, ficou apenas em décimo lugar, com 6,7 milhões de downloads. Homem de Ferro 3, que arrecadou 1,2 bilhão de dólares, apareceu em quarto, com 7,6 milhões de downloads.
Homem de Ferro 3: mais de 7 milhões de downloads por torrent em 2013
Homem de Ferro 3: mais de 7 milhões de downloads por torrent em 2013
Esta é a lista completa:
  1. O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (8,4 milhões de downloads)
  2. Django Livre (8,1 milhões de downloads)
  3. Velozes e Furiosos 6 (7,9 milhões de downloads)
  4. Homem de Ferro 3 (7,6 milhões de downloads)
  5. O Lado Bom da Vida (7,5 milhões de downloads)
  6. Além da Escuridão – Star Trek (7,4 milhões de downloads)
  7. Caça aos Gângsteres (7,2 milhões de downloads)
  8. Truque de Mestre (7 milhões de downloads)
  9. Se Beber, Não Case! Parte III (6,9 milhões de downloads)
  10. Guerra Mundial Z (6,7 milhões de downloads)
No Brasil, 81% dos internautas afirmam baixar filmes e músicas piratas. Não é difícil entender o motivo: mais de cinco mil cidades brasileiras não possuem salas de cinema, de acordo com o Ipea, e os filmes costumam sair nos torrents bem antes de serem vendidos em aluguel digital ou disponibilizados em serviços de streaming, como a Netflix. No passado, Sony e Disney realizaram testes ao fazer streaming de filmes que ainda estavam sendo exibidos no cinema, mas não há nenhum sinal de que isso seja feito em larga escala em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário