Propaganda Box

domingo, 26 de janeiro de 2014

Apple TV deve ganhar nova versão

A Apple também planeja entrar forte no mercado de games com nova Apple TV. Segundo o site 9To5Mac, a empresa norte-americana vai lançar uma nova versão com um sistema operacional baseado no iOS até o meio do ano.
Apple TV pode entrar no mercado de games em 2014 (Foto: Divulgação/9to5Mac)
O gadget seria uma set-top box bem semelhante ao original, porém com grandes diferenças de interface e funcionalidades. Uma delas seria a presença de uma App Store (ou Game Store) e a outra seria um suporte a controle gestual como o do Kinect, da Microsoft.

Mas nos últimos meses isso parece ter mudado. O site revela ainda que a empresa vem tornando mais fácil o sistema de desenvolvimento de aplicativos para a nova "caixinha mágica da Apple". Por enquanto, tudo ainda é muito focado só no streaming de vídeos, mas a tendência é de que isso logo ganhe uma proporção maior.
Segundo as fontes do 9To5Mac, a Apple ainda está realizando testes para encontrar a melhor maneira de realizar esta nova abordagem. Recentemente falava-se que boa parte dos executivos da empresa, por exemplo, eram contra uma App Store na Apple TV.
A princípio, tudo ainda parece um pouco nebuloso. Mas espera-se que, ainda neste ano, a nova geração da Apple TV leve ao mercado uma experiência bem diferente, com mais conteúdo e nova interface. Resta saber quando isso sairá do papel e se será possível atualizar o software do gadget atual para o novo sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário